sábado, 2 de janeiro de 2016

Um lugar onde as buscas atingem seu fim.



                 Todos os anos os pais de Jesus viajavam para Jerusalém a fim de participar da festa da páscoa. Quando o menino estava com doze anos, fizeram a peregrinação de costume. Ao terminar a festa, eles tomaram o caminho de casa, e o menino Jesus ficou para trás, em Jerusalém, mas seus pais não perceberam. Pensando que ele estava em algum lugar com os outros peregrinos, viajaram um dia inteiro e, então, começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos, mas foi em vão. Por isso, voltaram a Jerusalém para ver se o encontravam.
                  No dia seguinte, eles o encontraram no templo, assentado entre os líderes religiosos, ouvindo-os e fazendo perguntas. Os mestres estavam deslumbrados com Ele  e impressionados com as suas respostas precisas. Mas José e Maria ficaram preocupados e aborrecidos.
                  Sua mãe repreendeu-o: "Por que você fez isso conosco? Seu pai e eu estávamos desesperados, procurando você!".
                  Ele disse: "Por que estavam procurando por mim? Não sabiam que Eu tinha de estar aqui, tratando dos assuntos do meu Pai?". Mas eles não tinham ideia do que Ele estava falando.
                  Então, Jesus voltou para Nazaré com eles. Era um filho obediente. Sua mãe guardava todas essas coisas no coração, enquanto Jesus crescia, com saúde e sabedoria, abençoado por Deus e pelos Homens.*      

Paráfrase do Evangelho segundo Mateus Capítulo 2, Versos 41 a 52.





* Extraído de A Mensagem, por Eugene Peterson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário